« May 2005 »
S M T W T F S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31
You are not logged in. Log in
Entries by Topic
All topics  «
ESTAS E OUTRAS
Monday, 9 May 2005
2 anos de Projecto Memoria Macaense (1)
Daqui a um mes e tal, este Portal completa dois anos.
Sofreu desde o seu lancamento, varias mudancas. Ficou melhor, mss ainda n?o no ponto que acho ideal. Queria que fosse mais dinamico, acho que ate muitos esperam por isso, mas o fator "falta de tempo" batalha contra esta minha vontade, alem da falta de material. Muitos tem, inclusive os macaenses de S.Paulo, mas tenho que correr atras, e neste ponto sou derrotado pelo tempo.
O tempo, este tempo, este meu inimigo. Se fosse aposentado, como muitos macaenses que est?o a "gozar a vida" sossegados, aposentados ainda na "juventude" (risos). Mas n?o! Tenho que sobreviver com o meu trabalho profissional. Aposentadoria estou a requerer, mas seria mais um complemento salarial, pois tenho que continuar neste meu trabalho de corretor de seguros, ja que a aposentadora no Brasil e uma piada. Junta-se a isso, o trabalho volutario e sem remunerac?o para a Casa de Macau. Ate a gente tem que tirar dinheiro do bolso para trabalhar para a Casa, como combustivel, tempo tirado do trabalho profissional, etc. etc., pois n?o ha nenhuma ajuda de custo. Os Estatutos n?o permitem. Alias se me permite desabafar, a gente dedica dois anos de vida para a Casa, a troco de servir a comunidade macaense e por um ideal macaense, e ainda tem que ouvir e ver certas coisas de certas pessoas ... bom ... melhor ficar por aqui. Numa outra ocasi?o, comento a respeito ... Escrevo mais depois, no (2).
Rogerio P.D. Luz

Posted by rpdluz at 19:09 BRST
Updated: Monday, 9 May 2005 19:13 BRST

Thursday, 12 May 2005 - 17:56 BRST


Caro Rogerio,
"stultorum numerus infinitus est".
v., como ex-estudante de colegio religioso, sabe o que significa essa frase em latim, que se aplica a certas pessoas que, parece, criticam seu trabalho neste site. Quer me parecer que essas pessoas s?o macaenses, ou descendentes.
E incrivel como um povo t?o inteligente consegue ter em seu meio pessoas que conseguem, de boa ou ma fe, implicar com alguem dedicado como v., que praticamente se da para essa colonia, sem receber nada em troca. Pelo jeito, nem um obrigado.
Preservar as tradic?es e costumes de um povo faz parte de sua sobrevivencia. A Historia tem exemplos de povos que decairam exatamente porque n?o souberam dar o devido valor a seus costumes e, com o passar do tempo, simplesmente desapareceram na Historia, ou foram absorvidos por um conquistador. Acho que v. entende o que estou querendo dizer...
Agora, e lamentavel que a direc?o da colonia n?o veja suas dificuldades para manter esse seu trabalho, que somente agrega valores morais, e n?o faca nada para lhe ajudar financeiramente...
Vai meus efusivos parabens pelo seu trabalho, e uma bola preta para os "do contra" e tambem para os "acomodados".
um abraco
Constantino de Menezes
ET - n?o sou macaense.

View Latest Entries