NOVO SITE DO PMM/NEW SITE | INICIO / HOME | APRESENTAÇÃO | O AUTOR | LOGOTIPO | MACAU | O MACAENSE | GUIA MUSICAL | R A E M | IMAGENS DALUZ | LIVRO DE VISITAS | E.MAIL | LINKS | PAPEL DE PAREDE/WALLPAPER

CORREIOS 2006

09/março/2006

Após as eleições na Casa de Macau de São Paulo, o associado Roberto Gomes enviou esta mensagem a vários outros associados:

 

Minha esperança...


Terminada a eleição na nossa Casa, voltamos para o cotidiano.

É minha esperança que nesse cotidiano renovado, as confrarias de confabulação, os "petit comité", não sejam de críticas ácidas, infundadas dos administradores legítimamente eleitos para o exercício do próximo mandato.   

Que os nossos "sabem-tudo", os "sempre-certos", os "palpiteiros", tomem consciência de que muitos associados desejam uma Casa de "todos para todos";

Que muitos associados abominam a prática de angariar votos falando mal dos outros;

Que, em época de eleição, torna suspeita qualquer acusação, ou mera insinuação, sem prova inequívoca;

Que essa pretensão do saber, da verdade absoluta, irretocável, fere a inteligência do mais humilde associado.

Vamos pôr um ponto final nisso tudo.

Vamos promover a concórdia, e difundir valores positivos, para consolidar a paz e a união na nossa Casa e, também, para o nosso engrandecimento pessoal.

Esta é a minha esperança.


Roberto Gomes


Nota do Editor:

Caro Roberto,

Tivemos um mal entendido, logo desfeito, com o uso do bom senso e baseado no pensamento manifestado pelo presidente reeleito da nossa Casa, "AGREGAR PARA CONSTRUIR E PRESERVAR, É PARA ISSO QUE EXISTE A CASA DE MACAU". 

Estou de pleno acordo e apóio totalmente a sua colocação.   Vamos construir, vamos colher o que plantamos em 2 anos com a colaboração de todos, vamos acreditar na Nova Geração para que amanhã ela possam cuidar da Velha Geração (como diz o presidente), vamos aperfeiçoar a nossa Casa, os nossos Estatutos que você também fez uma colocação, não podemos nos fechar e virar um clube do bolinha, temos que abrir para uma maior participação dos associados, para que mais pessoas tenham portas abertas para oferecer o seu contributo, quer seja para o cargo máximo da Casa ou outros cargos e atividades.  Não aceito que haja um dono da verdade, pois acredito na democracia, na multiplicidade de opiniões.  Posso até discordar mas nunca impor. Um abraço e parabéns pela coragem !!!

Rogério dos Passos Dias da Luz

 

03/Fev/2006

Carlos Alberto Santos, o Canicha, autor da canção CASA DE MACAU, divulga o seu próprio site musical:

"Meus amigos,
Convido-os a visitar
www.charliesantos.com.br
Divirtam-se e não se esqueçam de marcar presença no "Guest Book"
Abração
Carlos (Canicha)"

Nota do editor: Emigrei para o Brasil juntamente com o Canicha, em 1968. Venho acompanhando a sua dedicação e o empenho na área musical, desde aqueles tempos. Vi-o evoluir, desde gravações caseiras, até aquelas feitas, dentro da casa de banho, dizia ele, para dar uma melhor acústica. Agora o vejo pronto para lançar o seu 3º CD, com arranjos e banda de 1a., coisa de profissional. Como ele diz, será um CD do jeito como idealizava e com algumas canções em português.
O site é lindo, do tipo que se vê feito para grandes artistas. Julgo, salvo erro, ser o 1º macaense a ter um site próprio musical deste nível e qualidade.
Você não pode deixar de visitar esse site.
Parabéns Canicha !!!

 
19/Jan/2006
Amigos da Cidade do Santo Nome de Deus,
Venho por este meio apresentar o meu primeiro blog, com o nome dedicado ao nosso honrado monumento “Portas do Cerco”.
Como jovem macaense, este será certamente um espaço “lusófono” onde Macau vai dar que falar.
Actualmente estudo na Universidade Católica Portuguesa, sou correspondente do Jornal Tribuna de Macau em Portugal, colaborador do Instituto Internacional de Macau entre outras actividades extra-curriculares, para além ter tido a oportunidade de ser o “primeiro” jornalista macaense da TDM-TV (canal português).
Contarei sem dúvida com as vossas futuras sugestões e comentários, bem como de colaborações sempre que estiverem interessados.
 
 
O “blog” tem um cariz eminentemente patriótico, pois como todos sabemos, a grande marca de diferença dos macaenses, é, sem qualquer tipo de rodeios, exactamente a sua portugalidade e o seu patriotismo para com Portugal, sendo assim, é também uma homenagem que faço a todos os macaenses no mundo começando pelo nosso ilustríssimo, Herói macaense, Coronel Vicente Nicolau de Mesquita, o conquistador do Forte do Passaleão. Será também um exemplo a dar aos nossos compatriotas que vivem aqui em Portugal.
Gostaria desde já de estender este convite de colaboração aos jovens das Casas de Macau.
Com os meus melhores cumprimentos,
Vitório Rosário Cardoso

Vitório Rosário Cardoso
Coordenador das Relações Externas e Apoio à Imprensa

CIARI - Centro de Investigação e Análise em Relações Internacionais
mail@ciari.org

vitorio.cardoso@ciari.org
www.ciari.org