Encontro 2010 - Recepção de Boas Vindas em 27 de Novembro de 2010


foto oficial com o Gen. Rocha Vieira, esposa, presidentes do Conselho das Comunidades Macaenses e parte dos Conselhos, os órgãos sociais das Casas de Macau e o Cônsul de Portugal


Abraços, beijinhos, sorrisos, "ai que saudades", "... mas quanto tempo !!!", alegria, tudo estava presente na recepção de boas-vindas, que só não reuniu a totalidade dos participantes do Encontro, pois muitos ainda estavam para chegar naquele dia ou no dia seguinte.  Depois com os músicos, o públicou bailou e o clima era só de descontração. A festa foi realizada no salão da Escola Portuguesa de Macau-EPM, com inicio marcado para as 18 horas.  Lá pelas 20:30 horas, quando os músicos terminaram as suas apresentações, o salão já começava a se esvaziar após o público ter se alimentado com a fartura do buffet (nas fotos, estão Edith Lopes, Telma Antunes Brito, Argentina Mendonça, Nanete Placé, e outros ??? ... (você diz!)






Luís Garcia, de Macau, ex-Liceu, que também participa do Grupo Folclórico de Macau,  fez parte dos conjuntos Telecasters, Young Ones e Myths dos anos dourados de Macau, já desde Encontros passados, caracteriza-se pelo seu estilo solo a tocar com a sua guitarra Fender, músicas instrumentais dos The Shadows e Ventures dos saudosos tempos dos anos 60, acompanhado do seu eficiente back gravado.  A sua boa apresentação foi enriquecida com 4 belas moças a dançar, reforçando o que foi visto em Macau, que também tem muita mulher bonita, agora ainda mais com aparência e trajes mais modernos. Veja as fotos abaixo do Luís Garcia, todo estiloso, com as 4 "gatas".  Foi o 1º a se apresentar. Logo figurará numa página musical do PMM, que fez várias tomadas em video da sua apresentação.




O Armando Santos, de Macau e residente em Toronto/Canadá, 2º a se apresentar, trouxe um repertório com algumas músicas novas e recheado de patuá, sua grande especialidade.  Não faltou a já famosa "Comisaina", que muita gente cantou junto. Como já é de sua característica, um autêntico "one man show" com o seu teclado que toca brincado, fez o público dançar. Veja a página musical do Armando no PMM aqui


Os irmãos Oliveira, José e António, que se apresentaram pela 1ª vez em Encontros, são naturais de Macau e atuamente residentes em Toronto/Canadá já há 22 anos.  Eram do bairro de São Lázaro e trabalharam em Hong Kong no tradicional HSBC.  Ainda atuantes como músicos em Toronto com banda própria, tem no seu currículo musical em HK, o Ray Cordeiro e terem feito parte do conjunto The Satelites. Com um eficiente back musical, prometendo apresentar-se com a sua banda noutro evento do Encontro, fizeram uma bela apresentação com a receita certa - muita música conhecida que o povo canta junto.  E o povo dancou e dançou !!!



a notícia e fotos do evento no Jornal Tribuna de Macau

pessoas citadas: Maria Prata Cruz Barros, Henrique da Luz, Pedro Coelho, Vasco Sales da Silva

ENCONTRO COMEÇOU COM CONVÍVIO NA EPM

“Alegria imensa” nas boas-vindas

A comunidade macaense vinda de vários pontos do mundo começou o convívio no

sábado com uma recepção de boas-vindas que teve lugar na EPM. O átrio da Escola

encheu-se sobretudo com abraços e sorrisos em tamanho grande (Fátima Almeida)


o blog do autor do PMM - CRÓNICAS MACAENSES - comentou o evento

Foi uma festa !!! Encontro 2010 - Boas Vindas 27/11/2010



Álbum de Recordações - 66 fotos publicadas no FlickR

Clicar na foto para ver em tamanho maior

Faltando fotos no quadro abaixo, veja o álbum completo no FlickR neste link

Loading...

da esquerda: Sebastião Rosa, Lourenço Rosário, Mia Luz, Dr.José Manuel Rodrigues, Henrique Manhão e José Sales Marques


PMM Video


Luís Garcia

No YouTube veja no - http://www.youtube.com/watch?v=IwULEgDV7lo


Irmãos Oliv eira


publicação Janeiro 2011