Germano Bibi Guilherme, de Macau, tem como característica: um autêntico artista, dos talentosos, versátil, um show, nível internacional. Dono de uma voz que marca bem a sua presença, canta com toda segurança, ficando sempre à vontade com o público.  Talvez se estivesse nos EUA, com um bom empresário, já estaria fazendo sucesso por aí, com discos e shows completos.  Das vezes que o vi em Macau, nos Encontros, os Jogos da Lusofonia, e outro evento macaense, sempre a sua apresentação foi um sucesso, agradando a todos.
A sua versatilidade se vê também na sua atuação como ator, como integrante do grupo teatral Dóci Papiaçám di Macau, a falar o patuá com toda autoridade. Não tenho como falar de outros seus atributos, pois estando no Brasil, pouco posso acrescentar.
Tanto que foi muito feliz a sua escolha para interpretar este belo hino dos Jogos da Lusofonia de 2006, em Macau, que aqui é disponibilizado (R.Luz).

Ouça a canção, acompanhando pelas letras abaixo reproduzidas,  traduzidas para chinês e inglês.  É o verso do cd promocional distribuído por ocasião dos Jogos.


Germano cantou o hino no show de encerramento dos Jogos da Lusofonia Macau 2006


O público não resistiu ao envolvimento que provoca a canção, e subiu ao palco para cantar junto com o Germano.  Era um evento que terminava em grande estilo, a mostrar toda competência que Macau teve na sua organização.






Agradecimentos a ACOLOP COJOL

a reprodução não tem fins comerciais nem lucrativos, como é todo o PMM

apenas para divulgação de Macau e da sua gente


Publicação Setembro 2010