29/11/2010 - Jantar oferecido pelo Governo da RAEM
Com a presença do Secretário para Assuntos Sociais e Cívicos, Cheong U, foi oferecido em nome do Governo da RAEM um jantar aos participantes do Encontro de 2010 no novo Grand Hyat Hotel, na Taipa.
O tradicional brinde com os presidentes das associações macaenses
O Diretor dos Serviços de Turismo, Costa Antunes, discursou pelo governo. Frases:
"a paisagem do território mudou-se muito com a construção de hotéis, ‘resorts’, casinos e centros de convenções, o que tem ajudado a colocar Macau no mapa internacional do turismo de negócios”
“Ao longo da última década, o número de visitantes triplicou, a quantidade de quartos de hotel duplicou e o número de convenções realizadas na cidade é superior em sete vezes”.(do JTM)
Dr. José Manuel Rodrigues, Presidente da Comissão Organizadora do Encontro, dirigiu-se a Cheong U para pedir ao Governo da RAEM apoio “que atenue as despesas com a manutenção e actividades das diversas casas de Macau”.
Solicitou também apoio do Executivo às actividades da Confraria Macaense e à candidatura do patuá a património intangível da humanidade
O Secretário, Cheong U, trocou lembranças com os presidentes das Casas de Macau. Na foto, a UMA, Lusitano Club e a Casa de Macau de Califórinia/EUA
Elvis de Macau (Rudy de Sousa) na sua 1a apresentação no Encontro ganha uma rosa de uma fã incondicional que gritava "we love you" (nós te amamos)
Os jovens de Macau marcaram a sua presença através da Casa de Portugal em Macau, com uma bem ensaiada dança moderna muito animada.
Ramana Vieira, portuguesa de Califórnia/EUA, uma cantora profissional com o fado no sangue, deveria ter ganho um troféu pela coragem e profissionalismo. Mesmo na ausência de um piano (que ela mesmo toca) e que não foi disponibilizado, ela não desistiu da apresentação e cantou assim mesmo - sem acompanhamento musical - somente a sua bela voz! Procurou explicar, sem citar o piano, que tem uma banda que a acompanha nas suas apresentações, porém não tinha como trazê-la para o Encontro. E foram várias canções, inclusive uma composição sua dedicada a Macau, além da tradicional canção do Rigoberto Rosário Jr. "Macau". Noutras 2 apresentações suas, foi acompanhada pela Tuna Macaense.
O Jornal Tribuna de Macau assim noticiou o evento
JANTAR OFERECIDO POR CHEONG U AOS PARTICIPANTES NO ENCONTRO
Apelo ao regresso à “terra de oportunidades”
No jantar ontem oferecido por Cheong U, Costa Antunes abordou o desenvolvimento
de Macau nos últimos dez anos e José Manuel Rorigues pediu apoio para as
actividades das Casas de Macau (Paulo Barbosa)
67 fotos publicadas no FlickR. Clicar para aumentar. Se faltar alguma foto ou se não estiverem disponíveis abaixo, veja no álbum da FlickR da Yahoo
Publicação - Janeiro de 2011