01/Dezembro/2010 - Evento no Jardim de Infância Dom José da Costa Nunes

Apresentações musicais e baile - parte 2


Nesta página, em continuação, a parte final da bela festa e daquele, huumm, delicioso Chá Gordo, as apresentações musicais seguiram com os irmãos Carion (Rio de Janeiro), Fred Ritchie Band, a Tuna Macaense e Isa Manhão.  O Elvis de Macau ainda cantou no finalzinho, quando o público já deixava o Jardim, e no momento, o autor do PMM já estava a bordo do autocarro/onibus em retorno para o hotel. Sorry Rudy!


Os irmãos Carion, do Rio de Janeiro/Brasil, no seu show improvisado, cantaram músicas dos anos 60, tal como There's a Kind of Hush, que o público cantou junto, e seguiu a fórmula bem sucedida de se misturar entre eles.



Show do Fred Ritchie (Macau/São Paulo), tanto solo, ou com a sua banda familiar (filhos, irmão e amigos), que foi o caso, não pode faltar a canção dos Beach Boys dos anos 60 - Papa-Oom-Mow-Mow, além da sertaneja (country) brasileira - Pense em Mim, que ele canta em português, inglês e chinês. E assim aconteceu!!!


Show da Tuna Macaense (Macau), também não pode faltar Macau Sã Assi (telado qui velo ...). É a marca dos cds deles.  E o público responde com o "trenzinho" que deu voltas no salão até o fim da canção, num dos momentos mais animados da festa.  De repente todos se tornaram crianças, tanto faz a idade! A Tuna é formada por Filomeno "Russo" Jorge, Victor "Pôchai" Pereira, Carlos Pereira, Edmund "Aíu" Ho(?), Arnaldo "Lalo" Gomes, Pedro Santos e Isabel "Belita" Carvalhal.


Assista o video da apresentação da Tuna Macaense a cantar Macau Sã Assi


Ah que saudades !!! e a Isa Manhão (Macau) com a sua bela voz cantou - Adeus Macau - junto com a Tuna Macaense.  Na foto, com o Filomeno "Russo" Jorge, enquanto segura um "vaso" de flor que suas amigas, alegremente, lhe ofereceram.  A canção Adeus Macau, foi interpretada por alguns ou muitos, como o adeus à Macau portuguesa, mas suas palavras falam das saudades de quem está a deixar Macau.  Por uns tempos dizia-se que era "proibido" cantar a música em Macau, mas depois superado o "mal-entendido", a canção voltou a ser cantada nos Encontros.  Uma canção apropriada para o momento da romagem de saudades dos macaenses da diáspora.



Álbum com 66 fotos publicados no FlickR.  Caso não esteja visível abaixo ou na falta de fotos, clicar aqui para visualizar.  Clicar as fotos abaixo para aumentar:

Loading...



Publicação Fevereiro 2011