NOVO SITE DO PMM/NEW SITE | INICIO / HOME | APRESENTAÇÃO | O AUTOR | LOGOTIPO | MACAU | O MACAENSE | GUIA MUSICAL | R A E M | IMAGENS DALUZ | LIVRO DE VISITAS | E.MAIL | LINKS | PAPEL DE PAREDE/WALLPAPER

MÚSICOS MACAENSES

PROJECTO MEMÓRIA MACAENSE MUDOU PARA NOVO ENDEREÇO

ANOTE

 www.memoriamacaense.org/projectomemoriamacaense

 

(basta acrescentar - projectomemoriamacaense - ao endereço do site)

 

Visite o Blog do autor deste site – CRÓNICAS MACAENSES

http://cronicasmacaenses.wordpress.com

  • clicar nas imagens para aumentar

 

 

CASA DE MACAU
versão 2007 - alegre

CASA DE MACAU
versão melodia, cheia de saudades

O 1º DVD

canicha.dvd.frente.jpg

canicha.dvd.verso.jpg

(divulgação 2007)
OPINIÃO: Publiquei como texto no Em Destaque, quando anunciei este DVD:
O macaense Charlie Santos ou Canicha, radicado em São Paulo, lança o DVD musical do show de lançamento do seu CD Once & Again.  Apesar de intitulá-lo "somente para amigos" e de venda proibida, além da modéstia do músico/compositor, mas, convenhamos Canicha, não está longe dos DVDs comerciais. Nota máxima 10.  Pelo menos é o 1º DVD de músico macaense que o PMM tem em mãos, não sabendo ao certo dizer se é pioneiro.
Pois acredito que seja o 1º com uma estrutura de filmagem a nível profissional.  Eram várias câmeras filmando de tudo quanto é jeito.  Mesmo assim, diz o Canicha, esqueceram de alguns detalhes, que o fez passar alguns meses junto com a produtora, fazendo os acertos para minimizá-los.  Sei do estilo exigente do Canicha e julgo que deve ter se esforçado bastante.
No fim, assisti o video que me foi ofertado e percebi as coisas mínimas, porém em hipótese alguma, prejudicou o excelente trabalho, em se tratando de um DVD "somente para amigos" e sou grato que tenha se lembrado deste amigo.
Os músicos contratados pelo Canicha são profissionais de 1a. linha, daqueles que até tocam sem ensaio.  São excelentes, coisas de músicos brasileiros da atualidade.  Daí que o último CD e este DVD você sente a forte presença de som que agrada os ouvidos, desde a bateria, o teclado da Cláudia, guitarras, e que solo dos Shadows, até os lindos vocais que complementam agradavelmente as músicas.
Imagine uma pessoa investir em tudo isso, por puro prazer e o amor pela música? Diria, coisa de Canicha.  Mas que dinheiro bem gasto. Faz bem para a saúde.  Não há como deixar de aplaudir esta iniciativa e "produção independente", como ele fez questão de anotar no DVD, para a qual ainda merece mais aplausos.  É uma questão de acreditar nos seus objetivos e ideais e partir para frente, nem que seja sózinho a executá-los, tal como Canicha o fez, e tal como estou a fazer.
Parabéns Canicha, ainda mais que acompanhei o seu esforço desde a nossa imigração para o Brasil, em 1967, no velho navio holandês Tchitchalenka, numa viagem de 49 dias, parabéns em dobro !!!
E porque digo o 1º DVD? Pois mal acabou de lançá-lo, o Canicha já pensa no 2º, que ele diz, será bem melhor e já com mais experiência.  Eu acredito !!!
Ah ... julgo que o Canicha tem presença garantida no Encontro em Novembro deste ano, mas ... que pena ... que os seus excelentes músicos não deverão acompanhá-lo, afinal Macau fica no outro lado do mundo e o custo altíssimo, como ficaria? Uma pena ...
Rogério Luz

CD RHYTHM´N LOVE
a.carlos.santos.capa.princ.jpg
2° CD DE CARLOS ALBERTO DA SILVA SANTOS - "CHARLIE"

Visite o site do Canicha - www.charliesantos.com.br

 
Seu terceiro CD
(divulgação 19/10/2005)
Carlos, ou, Canicha, está a gravar o seu novo CD, fruto de um trabalho de 8 meses.  "Finalmente gravo com arranjos. melodia e letras, 100% idealizados por mim", assim disse ao PMM.  "Estou a contar com a ajuda de um amigo guitarrista, Daniel Maia, que costuma acompanhar o cantor brasileiro Tomzé pelo mundo afora", complementa o orgulhoso Canicha.  Qualifica ainda o seu novo CD no estilo de "pop music", ao contrário do seu segundo que tinha mais um estilo jazz.
Quanto ao primeiro, preferiu qualificá-lo como um aprendizado.
O PMM recebeu um trailer de algumas canções desse novo CD e pode constatar o excelente trabalho, com arranjos de primeira qualidade.  Entre as várias canções em inglês, pude verificar uma em português além de um belo acústico da canção-base que originou a versão de Casa de Macau, embora desconheça se haverá uma nova gravação dessa canção.
Recorda-se que o Canicha é o autor da canção Casa de Macau, que foi música-tema quando da instalação do Conselho das Comunidades Macaenses no Encontro 2004, além de ter-se tornado uma espécie de hino para as Casas de Macau, exaustivamente tocada pela Tuna Macaense nas suas apresentações musicais.
Com esse CD, São Paulo acaba despontando como a capital de lançamento e gravação de CDs de artistas macaenses, a exemplo do tão esperado CD de Armando Santos, do Côro da Casa de Macau de São Paulo e o novo dos Thunders.
Rogério Luz

MACAENSE GRAVA SEU 2° CD
em São Paulo, Brasil
 
"Charlie" Santos, ou melhor, CARLOS ALBERTO DA SILVA SANTOS, embora nascido em Lisboa, morou e estudou em Macau, até a sua imigração para São Paulo, juntamente com o editor deste website, em 1968.
Porque Charlie Santos? "É que não tinha como registrar Carlos Santos como cantor, pois já tinha outro brasileiro registrado com este nome".  E com este nome artístico, este macaense gravou o seu 2° CD - RHYTHM´N LOVE - com todas as músicas de sua composição e tudo às suas próprias custas. 
O 1° CD - Back To The 60´s - já é um velho conhecido de vários macaenses, visto que contém a canção que fala da Casa de Macau de São Paulo - Casa de Macau - que inclusive já foi cantada pela Tuna Macaense nas suas apresentações.
Neste 2° CD, a canção Casa de Macau foi regravada, porém na sua versão original, com o nome - Without Your Love.  Aliás, este CD contém várias canções do 1° CD mas com acompanhamento musical mais aprimorado, ajudado pela boa participação dos vocais.  O Carlos aliás fez uma nova versão da Casa de Macau em estilo mais lento, e apresentou-a na sua festa particular na Casa de Macau de São Paulo.  Poderá vir a ser a música de entrada do novo website da nossa Casa.
A festa do seu lançamento ocorreu num Bar Café no bairro italiano de Bexiga em Bela Vista, em São Paulo, Brasil, no ano passado.  Contou com a presença de mais de 150 pessoas e o prestígio dos seus conterrâneos que compareceram em grande número.
Enfim, é mais um macaense que se vira como pode.  Com o dinheiro do próprio bolso, lança seus CDs para mostrar o seu trabalho e o seu talento.  Imaginem quantos outros talentos macaenses estão desperdiçados por aí.  Não têm a sorte do Carlos, que ainda conseguiu custear o seu trabalho, e o trabalho deles está resumido às comunidades a que estão ligados. 

CAPA INTERNA DO 2° CD
a.carlos.santos.capa.interna.cd.jpg

1° CD
a.carlos.santos.capa.ant.cd.jpg
LANÇADO NOS ANOS ´90